Turismo no Paraguai
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Muitos turistas elegem o Paraguai,
um singular destino turístico que atrai pelas abundantes e muito
variadas belezas naturais do país, os costumes e as gastronomias
típicas.Destinos principais
- Assunção : Assunção é um município autônomo, isto quer dizer que não está adstrita a nenhum departamento é a capital do país além da sede dos tres poderes do Estado, o principal porto fluvial e o centro cultural do país.
- Luque : A cidade de Luque se encontra assentada sobre uma planície que se estende desde o lago de Ypacaraí até a margem ocidental do Rio Paraguai.
As construções modernas são poucas. Inclusive há construções do presente construídas com estilos neoclássicos e barrocos.
A maioria destas respeita a altura original dos edifícios existentes. Muitos lugares utilizam o azul e amarelo característicos de Luque. A maioria dos espaços são introvertidos.
- Ciudad del Este : Na zona existem numerosos atrativos turísticos de diversa índole:
- A 20 km ao norte, em Hernandarias, se encontra a represa de Itaipu, a maior central hidroelétrica do mundo;
- A 8 km ao sul, se encontram os saltos do Rio Monday, queda de água do rio de mesmo nome;
- A 26 km ao sul se encontra o Museu Moisés Bertoni, uma área protegida onde está a casa na que o sábio realizava suas investigações e publicações.
- A 20 km ao leste, na fronteira entre Argentina e Brasil, se encontram as majestosas Cataratas do Iguaçu.
A Catedral de San Blas semelha a forma de um barco, construída em 1964 com esculturas de pedra, é de estilo europeu.
O Museu “El Mensú” localizada no prédio da Municipalidade, é a que foi a primeira casa da cidade, nela se guardam objetos da época da fundação de Ciudad del Este, assim como objetos indígenas da região.
- Encarnación : Localizada ao sul do país, no Departamento de Itapúa. Encarnación possui uma das mais completas infra-estruturas turísticas com hotéis e restaurantes de até 4 e 5 estrelas.
- Ruínas Jesuítas de Jesus e Trindade : Localizadas no Departamento de Itapúa, no Paraguay, são reduções que ainda se conservam, de entre numerosos povos fundados por jesuítas no marco de sua área colonizadora na América do Sul no século XVII.
Ambas reduções foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano 1993. As Reduções Jesuíticas do Paraguai, são consideradas uma das mais impressionantes criações da tarefa evangelizadora realizada pelos Jesuítas. Elas são um testemunham da riqueza da historia do Paraguai.
- Saltos del Monday : Os Saltos, de mais de 40 metros de altura, se compõem de três caudalosas quedas principais com outras menores complementes que se precipitam próximas a desembocadura do Rio Monday, um dos principais afluentes da margem direita do Rio Paraná.
A quem gosta a aventura, os paredões rochosos favorecem a prática de rapel e alpinismo ao lado do turbilhão de águas, caminhadas por trilhas que cortam o parque e chegam até as margens do rio. A atração está dentro do Parque Municipal Saltos do Rio Monday, que oferece espaço para camping e comidas.
- Lago Ypacaraí : Como o lago possui águas pouco profundas, é apto para a navegação de pequenas embarcações.
- Reserva do Mbaracayú : Para os visitantes esta destinado as trilhas principais, picadas, acidentes naturais, caída de água e o observar uma grande família de aves.
- Laguna Blanca (Paraguai) : As atividades para os grupos de pessoas que realizam campings ou que tem nos alojamentos, são variadas, e incluem caminhadas, vôlei e futebol de praia, passeios a cavalo, passeios em botes e kayaks, mergulho de superfície e mergulho de profundidade, natação, pesca, observação de vida silvestre, safári fotográfico, esportes aquáticos, passeios nas dunas.
- Represa de Itaipu : A Usina Hidrelétrica de Itaipu forma parte da lista das sete maravilhas do mundo moderno, elaborada em 1995 pela revista Popular Mechanics, de Estados Unidos. Esta lista foi feita a base de uma investigação realizada pela American Society of Civil Engineers (ASCE) entre engenheiros dos mais diversos países.
- Represa de Yacyretá : A zona conta com abundante fauna ictícola e existem áreas destinadas para a pesca. Com o ânimo de manter e proteger aos peixes nativos a pesca se encontra regulada, requerendo-se um canete de pesca que pode obter-se nas Lojas de Pesca regionais.
O Refugio Faunístico de Atinguy está localizado a 18 quilômetros de Ayolas; seu território abriga 100 hectares, onde podem observar-se variadas espécies de fauna e flora da região. O refugio provê de condições ótimas para que os animais vivam naturalmente. A Reserva Natural esta localizada em um extremo da ilha. Esta aberto um Centro de visitantes e uma trilha chamado "Acuti po’i" de 2500 m no que se pode realizar caminhadas guiadas. Existem diferentes opções de alojamento na zona, como o Hotel Nacional de Turismo e o Yacyreta Apart Hotel. A Secretaria Nacional de Turismo provê informação e detalhes a respeito.
- Refugio Tatí Yupí : O refugio biológico Tati Yupi, de localização privilegiada por constituir em uma área protegida próxima ao conglomerado Hernandarias – Ciudad del Este – Cidade Presidente Franco, é por esse motivo um lugar de passeio e excursões muito freqüentado. No refugio se levam a cabo atividades educativas recreativas, oferecendo-se oportunidades para a educação ambiental a distintos níveis. Três trilhas interpretativos: Kañimby, escada Ka'i e Palmital permitem o conhecimento da flora e a fauna do lugar.
Outra atividade de relevante importância é a recuperação da flora, que é realizada através de programas de recuperação florestal e enriquecimento de bosques.
Em forma permanente, se realizam tarefas de investigação científica, referentes especialmente a fauna e flora autônomas e as inter-relações entre todos os componentes bióticos e abióticos da área.
Entre os serviços brindados ao público se citam: guia, palestras sobre educação ambiental, safári fotográfico, área de recreação e alojamento com as comodidades para uma estadia no lugar, sem custo para os visitantes.
fonte:wikipedia.org
0 comentários:
Postar um comentário