Recent Posts

LUGARES PARA VISITAR NA ÁUSTRIA

LUGARES PARA VISITAR NA ÁUSTRIA


PLACES TO VISIT IN AUSTRIA





Mais de mil anos de história e cultura



Clique na imagem acima para ver a foto em tamanho maior
Mais de mil anos de arte, história e ciência fazem da pequena Áustria (são apenas 84 mil quilômetros) um dos países mais importantes da Europa. Recentemente, o país teve cinco localicades elevadas a Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Palácio de Schönbrunne e seus jardins, em Viena, o trem Semmering, o centro da cidade de Graz, o panorama cultural de Hallstatt-Dachstein Salzkammergut e o centro de Salzburgo. Da herança do antigo império à modernidade cultural de sua capital, Viena, a Áustria, terra de Mozart, Strauss e Schubert, tem encantos únicos.

A Áustria, originalmente Ostarrichi, completou seu primeiro milênio em 1996. Mas sua história começou muito antes, entre 80 mil e 10 mil a.C. Nessa época, começaram a chegar os primeiros povos à região banhada pelo Rio Danúbio, que nasce na Floresta Negra e deságua no Mar Negro.

O país fica a sudeste da Alemanha e a leste da Suíça - nações com quem tem mais afinidade do que, por exemplo, a austral Itália. Não que a Áustria se feche por completo a outros países: depois dos povos romanos e celtas; mais tarde, os asiáticos, germânicos e húngaros; e, tempos depois, dos eslavos e italianos; sem contar as invasões napoleônicas e otomanas, o país também está distante de abrigar apenas austríacos de pai e mãe. Argelinos, egípcios, indianos e outros estrangeiros pontuam a pele clara da nação austríaca, que nem por isso se deixa influenciar culturalmente pelos forasteiros - a palavra da Áustria é tradição.

Tradicionalmente, também, pode-se pegar um trem e conhecer o país, fazendo apenas dois percursos. O primeiro começa em Viena, com uma visita a Schönbrunn, seguindo para o centro da cidade de Salzburgo e terminando em Hallstatt. Já o segundo, partindo também de Viena, leva a Semmering e seu histórico trem e termina na medieval Graz. Viajar de um extremo a outro do país é rápido: de norte a sul, são 290 quilômetros e, de leste a oeste, 571 quilômetros.

fonte:www.terra.com.br

0 comentários:

Confira um roteiro para conhecer melhor o Brasil

Confira um roteiro para conhecer melhor o Brasil

Check out a roadmap to learn more about Brazil



Turismo
Confira um roteiro para conhecer melhor o Brasil
Jorge de Souza/Divulgação
O autor elege a flutuação no Rio da Prata, em Bonito, como o melhor passeio a ser feito no Brasil

Busca
Busque outras notícias no Terra:

Conhecer todos os pontos turísticos de um país tão grande e com tantas belezas como o Brasil é praticamente impossível. Mas alguns deles você não pode deixar de visitar se quiser conhecer o essencial do território brasileiro. Pensando nisso, o jornalista Jorge de Souza escreveu o livro 100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil.


Jorge reuniu dicas dos diversos lugares que visitou durante mais de 20 anos trabalhando como jornalista na área de turismo. "Costumava dar essas dicas para meus amigos que antes de viajar me perguntavam o que eu aconselhava", disse o autor em entrevista ao Terra.

A lista que começou com quase mil pontos turísticos foi reduzida para 100 depois de uma seleção bem personalizada. "Essa é a minha lista, portanto é passível de complementações e críticas".

O diferencial da publicação é que não estão elencados apenas lugares consagrados do turismo nacional. Há muitas indicações específicas, como provar a comida baiana do restaurante Paraíso Tropical, em Salvador. "Meu livro possui dimensões variadas, desde o passeio macro até a dica de um lugar específico. Isso é o original", esclarece Jorge.

Além da comida baiana, ele sugere pratos nordestinos do Mangai, em Natal, o pão de queijo com lingüiça do Café com Prosa, que fica no KM 38,5 da BR-383, a feijoada do restaurante Bolinha, em São Paulo. "Tem muitas dicas de culinária no livro porque, na minha opinião, comer bem é um tremendo prazer", define.

O jornalista não esconde o caráter provocativo do título. "Algumas pessoas ficam muito deslumbradas com o exterior, mas nem conhecem o Brasil para poder comparar", analisa.

"O País está cheio de belezas, falta humildade quando alguém diz que o conhece por inteiro. Eu que trabalho com turismo há muito tempo não visitei tudo".

Destaques
Para o autor, Fernando de Noronha é o lugar mais bonito do Brasil. "Gosto muito de praia e sol, e Noronha tem uma beleza incrível". No entanto, ele colocou no seu livro a Floresta Amazônica como a primeira maravilha brasileira. "Escolhi a Amazônia para esse ranking porque é menos óbvio. Fernando de Noronha já está consolidado com um paraíso", explica.

Já com relação aos passeios, o jornalista elege a flutuação no Rio da Prata, em Bonito, como o melhor programa a ser feito no País. "Todos os turistas saem com 100% de satisfação depois desse passeio. Vale a pena".

Serviço:
100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil
Autor: Jorge de Souza
Editora: Panda Books
Preço: R$ 35,90

fonte:turismo.terra.com.br






Norte
Desbrave a fascinante Amazônia
Intravel/Divulgação
Passeio a barco leva os visistantes ao contato com fauna e flora locais

Busca
Busque outras notícias no Terra:

A exuberância da Floresta Amazônica abriga uma das maiores diversidades da fauna e flora do planeta.



No século XIX, a Amazônia foi cenário da Revolução Acreana, em que o jornalista espanhol Luis Galvez lutou ao lado de seringueiros contra os bolivianos que ocupavam a região.

A luta em prol da comunidade seringueira prosseguiu e teve em Chico Mendes o maior representante do combate contra o desmatamento florestal e contra as ações violentas de fazendeiros aos trabalhadores da região.

Assassinado em 12 de dezembro de 1988, Chico Mendes deixou como legado o exemplo de coragem de um líder ativista. Tanto que um dos roteiros para quem deseja conhecer a região é o Museu Chico Mendes, que fica na cidade de Xapuri, no Acre.

Outros destinos imperdíveis no estado são a cidade de Cruzeiro do Sul, onde há a junção do rio Purus com o igarapé Preto, cujas águas são escuras, quase negras. Já em Porto Acre, o turista pode visitar a Sala da Memória que guarda fragmentos da história da Revolução Acreana.

Porém, as operadoras de turismo não possuem pacotes de viagem para a região. Caso você tenha interesse em viajar para lá, é necessário traçar um pré-roteiro e procurar ajuda para transporte e hospedagem com agências locais.

E os aventureiros que gostam do contato com a natureza vão adorar se hospedar em hotéis no meio da selva, como o Ariaú Amazon Towers e o Jungle Palace. A programação inclui desde a observação do amanhecer em meio à Floresta Amazônica até passeios a barco nos rios e igarapés para contemplação da paisagem amazonense.

Já àqueles que desejam conhecer a beleza da região sem deixar o conforto de lado, os cruzeiros são ótimas alternativas. O navio Grand Amazon oferece serviço cinco estrelas. Nele, os hóspedes têm à disposição três decks, 72 cabines, dois restaurantes, dois bares, academia, loja, duas piscinas, jacuzzi e discoteca. O barco realiza escalas para os turistas fazerem excursões pela vegetação e comunidades ribeirinhas.

A cidade de Manuas reserva belos locais, que trazem a história da capital do estado do Amazonas. O vistante certamente desfrutará de bons momentos de lazer e cultura no prédio da Alfândega, no Bosque da ciência e Centro cultural palácio Rio Negro, entre outros.

Há roteiros para todos os gostos. Mas o importante é que tanto a bordo de um navio luxuoso, quanto nos hotéis de selva, você vai desfrutar das maravilhas que a Amazônia lhe reserva para serem descobertas.

Serviço:
Roteiros no Acre
Serras's Turismo
www.serrastur.com.br

Kampa Turismo
sabrina@kampatur.com.br
Tel.: (68) 3223-0333

Cruzeiros e hotéis na selva
Ambiental Expedições
www.ambiental.tur.br

Intravel
www.intravel.com.br

Viagens CVC
www.cvc.com.br

Viagens Visual
www.visualturismo.com.br

Redação Terra

fonte:turismo.terra.com.br

0 comentários: