Recent Posts

11 destinos para viajar a dois ao mundo

11 destinos para viajar a dois

Planejar uma viagem a dois é uma delícia. Antes de escolher o lugar perfeito para este momento especial, é bom saber que estilo de viagem voce quer fazer: praia, aventura ou simplesmente um lugar para relaxar e namorar sem mais nada pra fazer. Viagens românticas são sempre especiais, mas uma coisa é certa: a escolha do roteiro é fundamental para tornar a viagem inesquecível. Listamos abaixo 11 sugestões de destinos que valem a pena conhecer a dois.
01. Veneza
Veneza é um clássico. Conhecer a cidade italiana entrecortada por canais a bordo das românticas gôndolas é um programa a dois mais que perfeito.
PASSEIO DE GÔNDOLA PELOS CANAIS DE VENEZA É UM PROGRAMA PERFEITO | FOTO: CHRISTIAN BRANDÃO
02. Jericoacoara 
O paraíso, no litotal oeste do Ceará, tem ótimas opções de hotéis e gastronomia. Mas o ponto alto do vilarejo são as paisagens belíssimas, com dunas e lagoas de águas mornas e transparentes.
LAGOAS TRANSPARENTES NOS ARREDORES DE JERI | FOTO: TINA MAGALHÃES
03. Sao Miguel dos Milagres 
Distante pouco mais de 100 km de Maceió, São Miguel dos Milagres está entre os cantinhos mais especiais do lindo litoral alagoano. As areias claras banham um mar extremamente transparente e esverdeado, que forma piscinas naturais perfeitas para banhos de mar. A região conta ainda com resorts e pousadas de charme que vão apimentar a sua viagem.
PISCINAS NATURAIS DO LITORAL ALAGOANO: RELAX TOTAL | FOTO: BRUNO PONTES
04. Chapada Diamantina
Para quem gosta de aventura, a Chapada Diamantina, na Bahia, é prato cheio para viajar a dois. Considerado um dos lugares mais deslumbrantes de todo o Brasil, o lugar tem trilhas que revelam grutas, morros e cachoeiras de até 340 m.
CHAPADA DIAMANTINA: PAISAGENS PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA | FOTO: JOTA FREITAS/BAHIATURSA

05. Praia do Forte
Distante cerca de 1h de Salvador, a praia do Forte é um dos recantos mais charmosos do litoral baiano. São dunas, coqueiros e mais de 10 km de praias com piscinas naturais de um azul de encher os olhos.
PRAIA DO FORTE É UM DOS RECANTOS MAIS CHARMOSOS DO LITORAL BAIANO | FOTO: TINA MAGALHÃES
06. Los Roques 
Uma ilha deserta cercade de um azul estoteante. Assim é o pequeno arquipélago Los Roques, na Venezuela. São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais. É tudo é incrível: do sol que desce no mar redondo e vermelho aos mimos das pousadas e bares. É pra voltar ainda mais apaixonado.
LOS ROQUES: O PARAÍSO AZUL DA VENEZUELA | FOTO: TATIANA FAUZA
07. Positano
A cidade de Positano, na Itália, é um dos recantos mais cobiçados da Costa Amalfitana. Fincada nas rochas e toda recortada por pequenas ruelas, esconde entre as casinhas históricas verdadeiras surpresas. A praia, toda de seixos cinzas, é banhada pelas águas verdes do Mediterrâneo. Mais romântico, impossível. Veja vídeo.
POSITANO: PERFEITA PARA UMA VIAGEM A DOIS | FOTO: CHRISTIAN BRANDÃO
08. Barbados 
Ainda do avião, antes mesmo de colocar os pés em Barbados, é fácil notar que são as águas azuis que regem a visita à ilha caribenha. Com todos os requisitos para ser chamado de paraíso, o lugar não poderia ser diferente: sossego para todos os lados, pratos deliciosos e fresquinhos e praias paradisíacas de cair o queixo.
BARBADOS: RELAX NUM CENÁRIO PERFEITO | DIVULGAÇÃO
09. Paraty 
A cidade do litoral fluminense reúne atrações históricas e natureza exuberante. Passear pelas ruelas do centro histórico é como fazer uma viagem no tempo. Considerado Patrimônio Histórico Nacional, o charmoso centrinho é uma das principais atrações da cidade com suas ruelas de calçamento de pedras “pés-de-moleque”, sobrados e construções coloniais. E não vamos esquecer do principal: os passeios de barco para conhecer as maravilhosas praias e ilhas rodeadas de mata atlântica.
MAR ROADEADO DE MATA ATLÂNTICA NOS ARREDORES DA CHARMOSA PARATY | FOTO: TINA MAGALHÃES
10. Fernando de Noronha
Que tal viajar bem acompanhado para um lugar com cenários de águas cristalinas e natureza exuberante? Além das lindas paisagens, o apaixonante arquipélago de Fernando de Noronha reserva passeios para explorar belíssimas praias, contemplar golfinhos e tartarugas marinhas.
PRAIA DO SANCHO, EM FERNANDO DE NORONHA | DIVULGAÇÃO
11. Buenos Aires
capital portenha tem tudo o que um casal pode procurar numa viagem: ótimos restaurantes, um curcuito bacana de arte e cultura, parques e, claro, os famosos shows de tango.
SHOWS DE TANGO: PROGRAMA INDICADO PARA CASAIS ROMÂNTICOS | DIVULGAÇÃO

  Fonte: roteirosincriveis.uol.com.br

0 comentários:

Pontos turísticos em Poços de Caldas


PONTOS TURÍSTICOS 



 Cachoeira Véu das Noivas 

Vista lateral da cachoeira
Poços de Caldas é uma cidade encantadora, repleta de belas paisagens e muitas opções de compras. A minha favorita é a feira de artesanato do Véu das Noivas. Além de estar num local agradável e cercado de natureza, o artesanato é exclusivo em sua maioria, principalmente as réplicas em miniatura dos pontos turísticos da cidade que só encontrei lá para comprar. Vale a pena conferir!

Se voce for a Poços de Caldas, peça ao seu guia para levá-lo primeiro ao Véu das Noivas, um dos pontos Turísiticos mais bonitos da cidade. A cachoeira é imensa, o lugar é lindo! E lá você encontra tudo o que precisa. Pamonha, lanches, fotografias temáticas, e uma feira de artesanato, com 20 expositores que trabalham no local e as peças que vc, encontrará lá, na cidade não tem. Uma vez um guia me informou erroneamente que eram os mesmos artesãos das praças, não são não. Eles ficam a semana toda só lá, pois a feira é permanente e os preços deles são os mais baratos que encontrei. Lá tem um trenzinho, parque para as crianças, banheiros e um pessoal super atencioso. Adorei!!! Pena que o onibus fica estipulando horário pra gente ir embora senão teria ficado por lá mais tempo. Programe-se. A cidade é linda!

Teleférico - Imperdível

Bondinho chegando no Cristo
Passeio incrível e barato. No começo dá mesmo um medo, depois vc relaxa e aproveita a paisagem da cidade, que é linda. Lá no alto, tem o Cristo, lindo, no mirante dá pra vc tirar ótimas fotos.
Não fui no aquário, não foi muito bem recomendado.
Lá perto tem a rampa do vôo livre.
Senti falta de um restaurante ou lanchonete por lá.
Alguns moradores disseram que o teleférico tem sempre manutenção, portanto é seguro.


Termas Antônio Carlos


A noite fica belíssima
É muito aconchegante, linda. Arquitetura neo-romana. No centro da cidade, um prédio lindo, Imperioso. Se for a poços e não experimentar de suas águas termais, de nada adiantou!

Fonte: feriasbrasil.com.br

















0 comentários: