Recent Posts

passeios por paris








Paris

Nenhuma pessoa deveria ser autorizada a dizer que já ficou apaixonada por algo ou alguém se não tiver conhecido Paris. A chamada cidade-luz é sinônimo de romance. É impossível, sim, im-pos-sí-vel não ficar encantado com ao menos uma das atrações desta que é uma das – se não a mais – cidades mais conhecidas do mundo.

Se Nova York é a cidade que nunca dorme, Paris é onde não se pára nunca. Há atrações para todos os gostos, bolsos e idades. Começando pelo Arco do Triunfo, passando por sua avenida mais larga e famosa, a Champs-Elysées (não é à toa que existem tantas vias chamadas “Campos Elíseos” no Brasil) e chegando a toda-poderosa “dama de ferro” parisiense, a Torre Eiffel, você terá visto menos de um décimo do que há para curtir e aprender em Paris. Por isso, mochila nas costas – ou bolsa chiquérrima nos braços – e aproveite.



Cultura

Estar em Paris e não visitar os museus da cidade é o mesmo que não ter sequer pisado na capital francesa. A dica principal é adquirir a “Carte Musée et Monuments”, uma espécie de passe livre para mais de 60 museus e monumentos de lá. O preço varia de acordo com a quantidade de dias que você quer passar visitando locais como o Louvre, o Centre George Pompidou, os museus de Picasso e Salvador Dali e as sombrias Les Catacombes, por exemplo, mas se você quer mesmo um toque, reserve cinco dias apenas para esta imersão cultural. Vale cada centavo dos cerca de 165 euros que você investirá pelo ingresso válido por este período. Se a grana for curta, 41 euros compram o bilhete diário. E tem mais, no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita em muitas atrações da cidade, entre elas, o Louvre.

Com suas 300 mil obras de arte, o museu do Louvre merece três dias de visitação. Sim, lá está o cenário de “O Código Da Vinci”, mas não é necessariamente nisso que você pensará quando estiver frente a frente com a Vênus de Milo ou a Monalisa. É preciso ter calma e paciência, afinal, dá para compreender que você não será a única pessoa a querer ver as obras, certo? Milhares de turistas do mundo todo disputam um lugar no museu que só fecha às terças-feiras.

Você sabe dizer qual é a biblioteca mais visitada do planeta? É a do Centre George Pompidou, um divertido prédio colorido que ainda abriga uma das mais completas cinematecas da Europa. Outra visita obrigatória.

Mais dicas? La Villette, para quem curte ciências naturais e até passeios que podem beirar o bizarro como o s Egouts de Paris (sim, é isso mesmo que o seu francês está dizendo, um passeio pelos esgotos da cidade) ou Les Catacombes (as catacumbas), com direito a todos os tipos de ossos humanos. Tem quem goste. E já que estamos na onda meio mórbida, que tal uma visita ao cemitério Père Lachaise? Cemitério? Sim, mas rola até piquenique por lá, entre os túmulos de celebridades como Jim Morrison, Molière, Allan Kardec, Oscar Wilde, entre outros. Por fim, se não perder tempo procurando o corcunda, a Catedral de Notre Dame é excelente pedida. Uma descida à sua cripta mostra as primeiras pedras usadas na construção de Paris, ainda na época do Império Romano.

E se chegar a hora do almoço?


Comida

Comecemos pelo Quartier Latin, na margem direita do rio Sena. É lá que estudantes e intelectuais se reúnem em charmosos bistrôs (o croissant do Café de Flore, é obrigatório. Sabe quem era fã do lugar? Um certo Jean Paul Sartre...pode?). Para quem vai estudar, é no Quartier Latin que está localizada uma das Universidades mais conceituadas do mundo, a Sorbonne.

queijos_180X120Mas se o assunto é paladar, aprenda que comer, para os franceses, é quase um ritual (de onde mais poderia ter vindo o termo chef de cousine ?). As saladas, cremes, foundues, as cassarolas, tudo, absolutamente tudo, vem precedido ou acompanhado por queijos. O mais barato é também o mais consumido: cammembert. Mas, acredite ou não, os franceses afirmam produzir mais de 3 mil tipos de queijos diferentes. Dá para passar quase dez anos provando um queijo por dia, sem repetir.

Mas a culinária francesa não é barata, tampouco farta em quantidade, como se sabe. Dica? Uma ida ao supermercado com pouco mais do equivalente a 55 euros e você sai de lá com uma bela baguette e queijos para cerca de três pessoas.


Noite

moulin_rouge_130X87Imagine uma balada em um barco sobre o rio Sena. Agora, estando em Paris, pode parar de imaginar e entrar no Batofar. Sim, é uma danceteria-bar-clube em um barco. Mas se Paris te lembra can-can e cabarés, seu lugar é Pigalle, bairro que abriga o lendário Moulin Rouge (não, a Nicole Kidman não estará lá, mas aí você já está querendo demais).

Se você preferir algo menos profano, pode aproveitar a noite para visitar a Sacre Coeur. A basílica mantém suas portas abertas até 11 da noite.


Compras

Tudo é passeio quando se fala em Paris, mas se você tiver a fim de comprar ou até mesmo de passar vontade de comprar aquelas coisas ma-ra-vi-lho-sas que só os franceses sabem fazer, é só anotar: comece por Les Halles. O lugar já foi um mercadão, mas hoje é o shopping mais freqüentado pelos jovens da cidade. Há o tradicional Mercado das Pulgas, com venda de roupas usadas todos os finais de semana e a Galerie Lafayette, a principal loja de departamentos da capital francesa, com tudo o que a gente espera encontrar em uma loja parisiense: perfumes, cremes, acessórios, etc.

Mas se o dinheiro está sobrando, a Rue du Faubourg Saint Honoré reúne o que há de mais chique e nobre na cidade. Os ateliês dos principais estilistas estão lá, ao lado da Avenue Montaigne, e de Saint Germain des Pres. De alta costura a prét-a-porter, tudo está lá.


Passeios

Além dos locais citados acima, há outros pontos obrigatórios a serem visitados na cidade. A Place de la Concorde, por exemplo, é um mergulho nos livros de história. Foi lá que o rei Luís XVI e sua esposa, Maria Antonieta, foram decapitados por guilhotinas após a revolução francesa. História é palavra-chave na cidade. O Arco do Triunfo, que abriu nosso passeio, foi erguido por ordem de outro personagem freqüente em nossas escolas: Napoleão, para que pudesse ser recebido com glória ao chegar de suas batalhas.

A Torre Eiffel não é apenas aquele gigante que estamos acostumados a ver nos cartões-postais. Há vida – e que vida – em seu interior. São três pavimentos onde estão instalados um cinema que exibe um filme sobre a construção da torre, um restaurante (o disputadíssimo Jules Verne) e um museu de cera que mostra como era o escritório do construtor da torre, o engenheiro Gustave Eiffel, ele mesmo representado, estudando seus projetos.

Se você olhar no mapa verá que em Paris existe o que os franceses chamam (fazendo biquinho, claro) de “axe historique” (eixo histórico). O ponto de partida é o Louvre, seguindo em linha reta pela avenida de Champs-Élysées, passando pelo Arco de Triunfo, continuando até à ponte de Neuilly e finalmente chegando no Arche de la Défense. Olha, até dá pra fazer o percurso a pé, mas a gente indica um tênis bem macio e o ticket do metrô garantido para a volta.

Le Arche de la Défense (conhecido também como O Grande Arco) é um cubo oco, de 112 metros de altura, coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros cada. Ufa! Inaugurado em comemoração do bicentenário da Revolução Francesa, o arco foi projeto do arquiteto dinamarquês Otto von Spreckelsen, e simboliza uma janela aberta para o mundo.

Se você tiver um tempinho extra, tente fazer pelo menos uma mini-viagem, para os arredores da cidade. Você pode ir para a Disneyland Resort Paris (você vai querer mais de um dia para aproveitar tudo), que é mais um complexo turístico do conglomerado Disney. Mas se você tiver economizando tempo, a dica é o Palácio de Versalhes.

Paris - Palácio de Versailles - medConsiderado um dos maiores do mundo o Palácio de Versalhes possui 2 mil janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Muitos números? Pois fique sabendo que além disso ele é também um dos pontos turísticos mais visitados de frança, chegando a receber 8 milhões de turistas por ano.

Idéia de quem? Ah, de um cara figuraça! Luis XIV, rei da França, que se considerava o Rei Sol, e costumava dizer: L'Etat c'est moi (O Estado sou eu). Poderoso e megalomaníaco, não? E desde pequeno. A primeira construção no local foi do Rei Luis XIII que como gostava de caçar mandou construir um casarão em um terreno um pouco afastado de Paris, para praticar seu hobby predileto. Quando ele morreu, Luis XIV tinha apenas cinco anos, então depois de 20 anos, em 1661, humilhado por adversários políticos resolveu que a melhor forma de demonstrar seu poder e riqueza era construir um fabuloso palácio, com muito luxo e muita pompa, até então não existente.

Sorte a sua, que vai poder passear por um enorme jardim, simétrico e com estátuas e fontes trabalhados. E como o palácio fica a 3 quarteirões da estação ferroviária, é só pegar uma das linhas RER e caminhar um pouquinho até a entrada. É para ir preparando o impacto até chegar.


Transporte

Paris tem uma das redes de metrô mais eficientes e completas do mundo. Faça tudo, mas tudo mesmo, de metrô. O melhor é comprar a Carte Orange, um bilhete pago por mês e que te libera para infinitas viagens durante o período. Ela varia o preço de acordo com a quantidade de linhas de metrô que você gostaria de ter acesso. Pode ir de 359 a 1104 euros por mês. Para saber qual a melhor opção, há guichês específicos nas estações do metrô e até maquininhas eletrônicas bem explicativas. Em francês, lógico...


Informações Gerais

  • Paris tem 105.397 km2 e 2.100.000 (sim, dois milhões e cem mil) habitantes.
  • Fuso horário: como é a capital, tem o mesmo fuso que descrevemos em França, 3 horas a mais em relação a Brasília.
  • Idioma: precisamos mesmo dizer???
  • Frase mais importante na cidade: je t´aime (eu te amo). Sim, em algum momento, você vai dizer isso, esteja certo disso.

0 comentários:

passeios por paris



A melhor maneira de conhecer Paris é à pé, andar e respirar o arzinho francês; seus aromas, seus sabores... a melhor coisa do mundo! Descobrir Paris de Segway também é o máximo! O metrô nos leva longe e é bem eficiente.

Maior foto de Paris 26 gigapixels, demais!

Passeio por Paris


Marque aqui com antecedência os seus passeios em Paris

Torre Eiffel

O marco mais famoso de Paris foi construído por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa, está comemorando 120 anos em 2009!!. Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris.. Boutiques e restaurantes fazem o programa inesquecível! Se você estiver cheio da energia, suba pelas escadas até a 3ª plataforma. O mais sensato é pegar o elevador, e tirar mil fotos... A vista parece cartão postal, liinda! E muito, muito romântica!!Veja aqui a foto de 26 gigapixels! O passeio é obrigatório... Prepare-se para grandes filas, principalmente nos fins-de-semana, e nossa dica é ir na 2ª ou 3ª feira às 9hs da manhã. Preços: 3,50 a 9,90 adultos e 5,30 crianças até 12 anos. (Tel. 01 44 11 23 23 ) Mapa I Site Oficial I Câmera ao Vivo Veja foto 360º

Veja foto 360º lá de cima !

Champs Elysées

A avenida mais famosa do mundo, foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre, onde se encontra o famoso Arco do Triunfo. Toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas hoje em dia um passeio bem de turista, mas obrigatório. Veja em 360º. Se estiver em Paris dia 14 de Julho aproveite a festa da Queda da Bastilha, com desfiles e fogos na avenida mais bonita do mundo! Veja o mapa que legal.. Site Oficial

Arco do Triunfo

Inspirado no Arco de Titus, esse monumento no coração de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi concluído em 1836 e é um dos grandes marcos de Paris, afinal ali está a famosérrima Champs Elysées! Existe um museu no seu interior e em homenagem ao Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Iluminado fica um show! Acorde, sim, você está em Paris! De lá partem 12 avenidas, uma verdadeira loucura para os motoristas . Visitas das 9:30 às 23:00hs. (Place Charles-de-Gaulle, metrô Charles-de-Gaulle, Etoile, e o tel. 01 55 37 73 77) Mapa Câmera ao Vivo

Arco vira escultura! Foto de Alexandre Duret Lutz

Notre Dame

Esta catedral maravilhosa à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares de arquitetos e artesãos medievais. Foi erguida sobre um templo romano e concluída em 1330. Repare nos mais belos vitrais (do século XIII) ao fundo!! Vários reis e rainhas foram ali coroados e também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que transformaram em depósito de vinho. Sendo recuperada e restaurada na época de Napoleão. É a famosa catedral do "Corcunda de Notre Dame", linda! Missa aos domingos às10 hs. da manhã e às 17:30 você pode ouvir tocar o precioso órgão de 7.800 tubos...uau! Vale a pena subir seus 422 degraus e avistar lá do alto as famosas gárgulas de pertinho e a mais linda das cidades! (Place du Parvis-Notre Dame, metrô Saint-Michel) Site Oficial

Ópera Garnier

Finalizada em 1875 a Ópera Garnier é um show! Um passeio obrigatório, para quem aprecia maravilhosos ballets, concertos de esplêndidas orquestras ou óperas inesquecíveis!! As visitas durante o dia para conhecer o teatro também valem a pena, porque é o máximo! Não perca a pintura do teto maravilhosa, feita por Chagall ! Visita virtual (Place de l'Opéra) Click aqui e veja foto antes/depois Site Oficial

Saint-Chapelle

É uma das jóias de Paris, erguida pelo rei Luís IX, que por ter comprado a coroa de espinhos, (supostamente usada por Cristo, entre outras relíquias) construiu para abrigá-las. Observe o teto azul pontilhado de estrelas, que maravilha! Possui uma luz indescritível de seus 15 vitrais retratando cenas religiosas como um caleidoscópio. Imperdível! (4 Blvd.du Palais., metrô Cité, Saint- Michel)

Place des Vosges

Prepare-se para conhecer a mais charmosa praça do mundo! Foi cenário de muitos episódios históricos. São 36 casas, sendo 9 de cada lado. Sua arquitetura está intacta há 400 anos e é lá a famosa casa de Victor Hugo. O poeta e escritor francês viveu na maior casa da praça (até 1848) .É possível visitar sua casa,que virou um museu. Aproveite para sentar em um dos bancos e refletir... (Metrô Bastille, Saint-Paul)

Palais Royal

Um espaço verde com mais de 500 árvores, bem no centro da cidade. Construído em 1630 a pedido do cardeal Richelieu, perdeu mais da metade de seu terreno no fim do século 18, com a construção de 60 casas que ladeiam a área verde. Hoje, as casas abrigam lojas e restaurantes. Próximo do Louvre, no coração de Paris, os jardins do Palais Royal formam um oásis de tranqüilidade, gostoso para passear.( Place du Palais Royal, rue de Montpensier, rue de Beaujolais, rue de Valois)

Place Vendôme

Uau, como Paris é chic! Aqui se encontram as mais prestigiadas joalherias e bancos do mundo! Teve moradores ilustres como Chopin (em 1848). Elegantésima desde o século XVIII, vale uma visita ou, quem sabe, uma estadia no Hotel Ritz. (Metrô Opera)

Conciergerie

É um prédio bonito e bem conservado, do século XI, que virou prisão, tendo durante a Revolução Francesa mais de 2.600 presos, inclusive Maria Antonieta! De lá também saíram Danton e Robespierre para a guilhotina...Visite a esplêndida Salle des Gens dÁrmes, em estilo gótico, onde viviam os guardas e faça um tour para ver a cela da rainha. Aberto das 10 às 17 hs. Tarifas 6,10 e 4,10 ( Entrada principal de la Conciergerie
boulevard du Palais
) Site Oficial

Place de La Concorde

Chegando à Concorde, não perca a Grande Roda-Gigante!! Inaugurada em 2000 faz qualquer um viajar voltar à infância... lá de cima o maior visual sobre a Cidade-Luz! Vista virtual

Passeios de Segway

City Segway Tours: a maior novidade de Paris! Imagine que delícia passear neste veículo do futuro, tipo Jetsons!! É muuuito divertido, você verá Paris com outros olhos! (Grupos de no mínimo 8 pessoas) pela torre Eiffel, Tumba de Napoleão, Louvre, Champs Elysées, Ecole Militaire, Museu Rodin, Les Invalides, Place de la Concorde, Museu D´Orsay , La Madeleine e mais! Passeios de 4-5 horas, com guia, por 70 por pessoa. Demais, imperdível! Legal também é o Tour´à noite...(24, rue Edgar Faure) Site Oficial Agende aqui seu tour de Segway

Sacré - Coeur

Essa basílica é um dos cartões postais de Paris, que pode ser visitada e virou um point lotado de turistas. Construída entre 1876 e 1910, lá de cima tem-se uma espetacular vista da cidade, um lugar realmente especial! (pl. du Parvis du Sacré Coeur métro:Anvers.) Site Oficial

Place de la Bastille

Há certos lugares em Paris que são interessantes, nos fazem sentir sua história e alguns de seus capítulos mais marcantes, como a Revolução Francesa. Você tem que pelo menos passar pela famosa Bastilha...Lá foi a antiga prisão, tomada em 14 de Julho de 1789 e seus prisioneiros libertados, e hoje é uma praça que tem muitos cafés e a imponente Ópera de Paris Bastille, toda moderna! Site Oficial

Tour de bicicleta

Para quem adora novidades e quer ver Paris com outros olhos...Já imaginou que delícia sair pedalando à noite? Curtir a cidade iluminada, e para os que nunca foram; descobrir a cidade luz de um jeito todo especial, com guia passeando pelos principais pontos turísticos como: Notre Dame, pela beira do Rio Sena, Torre Eiffel, até tomar sorvete na Berthillon, o melhor do mundo! Com saídas às 18 ou 19hs.

Agende aqui seu tour de bicicleta

Pontes de Paris

As pontes de Paris são lindas e cada uma tem características próprias. Respire fundo, tire muitas fotos, são lindas! A nossa preferida: Pont Alexandre III e também a Pont Neuf, Saint Michel... Site Oficial I Câmera ao Vivo

Jardin du Luxembourg

O parque é dos lugares mais gostosos e charmosos de Paris! Tem um lindo lago no centro e lá é possível alugar veleiros para navegar no "Grand Bassin"( lago), onde as pessoas tomam sol no verão. Há belas estátuas do século XIX e muitas, muitas castanheiras! Quadras de tênis, pôneis para alugar, mas não é permitido andar de bikes dentro do parque. (Fica entre rue Guynemer e Blvd. Saint-Michel -75006)

Passeio de Carruagem

Perfeito para lua-de-mel é o passeio de carruagem em Paris...Ou para uma comemoração especial, fazer uma surpresa...inesqucível! Duração de 1 hora e meia passando pelo Arco do Triunfo, Champs Elysées, Trocadero, uh la la... Agende aqui seu passeio

VELIB - Aluguel de Bicicletas

Que delícia pedalar por Paris, curtir seus jardins, sair num dia de sol, o ventinho da bicicleta, muito bom.! A nova mania de Paris, começou em 2007 com 10.000 bicicletas, projeto da da Prefeitura, espalhadas em pontos pela cidade. Para alugar uma bicicleta fazemos um cartão na máquina, (1 por pessoa) pagando com cartão de crédito. Aí é só pegar sua Velib e sair por aí e devolve-la não importa em qual estação. Os primeiros 30 minutos são grátis. Não é permitido andar nas calçadas e sim nas ciclovias e ruas. Cuidado com os motoristas franceses.. Veja onde estão as estações aqui. Tarifas desde 1 por dia ou 5 por semana. O máximo! Site Oficial

Tour de ônibus

QQuando a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar! Um sightseeing é bárbaro porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe...durante 48hs. (2 dias consecutivos) Passeie pelos principais pontos turísticos de Paris, para conhecer bem a cidade mais linda do mundo! Passeie por Tour Eiffel - Quai Branly, em frente à Pont d´Iena, Champs de Mars, Musee du Louvre -perto da Pont des Arts, Notre Dame - na frente da rue d'Arcole, Musee d'Orsay , Opera , Champs Elysées, Arco do Triunfo, Grand Palais - Avenue Winston Churchil e Trocaderol !!

A A idéia é começar pela manhã para aproveitar bem... Agende aqui seu tour

Passeios de barco

Passear pelo Sena de barco é das coisas mais românticas e gostosas num belo dia de sol! A vista é variada, passando por vários monumentos, que vistos por outros ângulos dão belas fotos! Saindo do Pont- Neuf o destino é a Torre Eiffel, que depois retorna, voltando para Ile-de Saint Louis, passando pela Notre Dame, que depois retorna à Pont Neuf. O passeio dura 1 hora.

Château de Versailles

Ir à Versailles é um programa inesquecível de tanta beleza e riqueza! Escolha um dia bonito, leve máquinas e aproveite para mergulhar na história, sentir como viviam os reis na época da Revolução Francesa, e sonhe acordado no maior palácio da Europa!! Visita virtual, veja as obras em detalhes! As crianças também vão curtir e lembrar para sempre! Sem falar nos jardins...suspire! Lagos (que no inverno ficam congelados) com fontes, rodeados por labirintos, projetos geométricos, árvores centenárias!... Podemos visitar o palácio, passar pelos aposentos dos reis, imaginar Maria Antonieta, Luis XVI, o Salão dos Espelhos restaurada, onde se casaram, e após 2 anos de restauração, foi reaberta a Òpera, que é um teatro lindo! Uau! Veja o vídeo! Alugue um carrinho de golf e se perca nos jardins, descubra o Petit Trianon e seu mini-teatro, uma verdadeira jóia... Pertinho de Paris e imperdível !!! Legal também é ir de bicicleta... Veja a escadaria em 3D (Tel. 01 30 84 74 00) Agende aqui tour de bicicleta Site Oficial Como chegar

Collège des Bernardins

Inaugurado em Setembro de 2008 é um espaço em Saint Germain para artes plásticas, música, cinema, pesquisas e debates para igreja católica e a sociedade com exposições, concertos de música sacra, etc. Aberto diariamente das 10 às 18hs.( 20 rue de Poissy- 75005, metrô Cardinal Lemoine, Maubert-Mutualité) Site Oficial

Parc André-Citroën

Imagine um lindo parque futurista, Paris também tem destas coisas, criando grandes contrastes ! Situado à beira do Sena, nas antigas instalações da fábrica de carros Citroën, possui um lindo gramado, 6 jardins e várias fontes, onde é possível... imagine: Voar num balão!....Demais! A 150m até as crianças podem ir.. Tarifas e horários dos balões: 12€ adultos finais-de-semana, 10€ durante a semana. De 12 à 17 anos 10€ e 9€, De 3 à 11 anos 6€ e 5€ , Alugue cadeiras e tome um delicioso sorvete, com uma vista incrível. (Quai André-Citroën, 2, rue de la Montagne de la Fage - 75015 Paris -, metrô Balard ou Javel) Veja ao vivo Site Oficial

Jardin de Monet, Giverny

Os jardins de Giverny, os mais lindos, dos quadros de Claude Monet, para fãs do grande impressionista e apaixonados por flores! A 70 Km de Paris não deixe de visitar os jardins de inspiração de seus quadros; as ninféas, vitórias-régias, a famosa ponte japonesa, a casa de Monet, tudo é lindo! Aberto das 9:30 às 18 hs, 5,5 e crianças 3, de 3ª à domingo. Fechado no inverno, de 1/11 à 31/3. Veja o calendário de floração. Indo de trem : Paris até Vernon, saindo da estação St.Lazare , depois é só pegar um ônibus local e em 5 minutos você chega. (84 rue Claude Monet, Giverny ) Site Oficial

Bastidores da Tour Eiffel

Só para quem já subiu ....esta é uma outra idéia de passeio pelos "bastidores da Torre Eiffel" com um guia que o levará à sala das máquinas que controlam os elevadores! "Visites Guidées des Coulisses de la Tour Eiffel" é um programa inédito.
Super legal para engenheiros, estudantes e curiosos em geral! Uma descoberta fascinante e original. A visita de 1:30hs começa das 9:30hs até às 20hs. para grupos de 15 pessoas a 15 euros por pessoa. Marque com 1 mês de antecedência pelo tel. 33 (0) 1 41 10 08 14 informações pelo Site Oficial

Sorbonne

Fundada por Robert de Sorbon no séc. XIII , daí a origem do nome da universidade: Sorbonne. De Richelieu aos dias de hoje sempre foi o símbolo de intelectualidade francesa. As aulas eram em latim, razão da origem do nome "Quartier Latin". Em 1968 foi grande palco da revolta estudantil. Fernando Henrique Cardoso já lecionou lá...Visitas guiadas super interessantes, onde se pode conhecer também o magnífico anfiteatro.Para inscrições na Universidade click aqui (47, rue des Écoles, 75005) Site Oficial

Passeio bom pra cachorro

Quer coisa mais fôfa que este golden retriver em plena rue de Rivoli??

L´Aquarium Tropical

Muita gente não sabe que tem um aquário em Paris! No Palais de la Porte Dorée. (293, ave. Daumesnil , metrô Porte Dorée (ligne 8) Bus 46 et PC2. tel: 01 44 74 84 80 Site Oficial

Eglise Saint Louis en Ile

A igreja Saint Louis en Ile fica na Ile Saint Louis e é linda! Começou a ser construída em 1644 pelo arquiteto Francois Le Vau, que morreu antes de terminar o projeto. Em 1726 foi dedicada à Saint Louis e Libéral Bruant concluiu a obra. A torre do sino foi finalizada em 1765 por Gabriel Le Duc. Dentro guarda tesouros como "l´Anunciacion" de Fra Angelico. Se estiver procurando a Berthillon para tomar sorvete não deixe de entrar nesta igreja, que fica na mesma ruazinha. Não é um ponto turístico e sim onde os franceses vão. (19 bis, rue St-Louis-en-l'Île)

Pesquise aqui as melhores ofertas de hotéis em Paris

0 comentários: