Recent Posts

Os países mais bonitos do mundo

Os países mais bonitos do mundo

O mundo é cheio de belezas naturais. Escolher os lugares mais bonitos é uma tarefa complicada, pois cada lugar possui um diferencial que o torna bonito e exuberante. A beleza também está nos olhos de quem vê, o que é bonito para um pode ser feio e indiferente para o outro.
Selecionamos aqui os países que são considerados, pela maioria das pessoas, os mais belos do mundo. Visitar esses países seria um sonho para qualquer um. Já que não sabemos se um dia teremos a oportunidade de pisar nas mais belas terras do planeta fica aqui um pouco sobre cada um deles.


Áustria

A Áustria é um país de cerca de 8,3 milhões de habitantes, localizado na Europa Central. O território da Áustria abrange 83.872 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado e alpino. O terreno da Áustria é muito montanhoso, devido à presença dos Alpes, apenas 32% do país é inferior a 500 metros de altura e seu ponto mais alto está a 3.797 metros. A maioria da população fala alemão, que também é língua oficial do país. Outros idiomas oficiais locais são croata, húngaro e esloveno.

Espanha

A Espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo. Com uma área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França. O país foi uma importante fonte de influência para outras regiões, principalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo.

Escócia

A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha. O território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia.

Grécia

A Grécia é um país europeu localizado na parte meridional dos bálcãs. Localizada na juntura da Europa, Ásia e África, a Grécia é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, tragédia e o da comédia. A Grécia é um país desenvolvido com graves problemas de ordem econômica.

Índia

A Índia é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Lar da Civilização do Vale do Indo, de rotas comerciais históricas e de vastos impérios, o Subcontinente indiano é identificado por sua riqueza comercial e cultural de grande parte da sua longa história. A Índia se tornou uma nação independente em 1947 após uma luta pela independência que foi marcada pela extensão da resistência não-violenta. O país é a décima segunda maior economia do mundo em taxas de câmbio e a quarta maior economia em poder de compra.

Noruega

A Noruega é um país nórdico da Europa setentrional que ocupa a parte ocidental da Península Escandinava. A extensa linha costeira da Noruega, de frente para o Oceano Atlântico Norte e para o Mar de Barents, é a casa de seus famosos fiordes. A Noruega mantém o modelo social escandinavo baseado na saúde universal, no ensino superior subsidiado e em um regime abrangente de previdência social. A Noruega foi classificada como o melhor país do mundo em desenvolvimento humano, como o melhor país do mundo para se viver e foi avaliada como o país mais pacífico do mundo.

Seychelles

As Seychelles é uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seychelles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas.  Juntamente com a Líbia e as Maurícias, são o único país do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.

Suiça

A Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central e é um país sem costa marítima somando uma área de 41.285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais e por numerosas ilhas menores. A Nova Zelândia é notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, a Nova Zelândia desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles.

Maldivas

A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. É constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Possuí um clima tropical e úmido com uma precipitação aproximada de 2000 mm ao ano. É o país menos populoso da Ásia e o menos populoso entre os países muçulmanos.

África do Sul
A África do Sul é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. Cerca de um quarto da população do país está desempregada e vive com menos de US$ 1,25 por dia. O país é um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente.

Brasil

O Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territorial e população, com mais de 190 milhões de habitantes. É o único país falante da língua portuguesa nas Américas e o maior país lusófono do mundo, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, resultado da forte imigração vinda de muitos países. O Brasil tem um litoral de mais de 7 491 km. Vários arquipélagos formam parte do território brasileiro, como Fernando de Noronha, Atol das Rocas, Penedos de São Pedro e São Paulo e Trindade e Martim Vaz.

 Fonte:fulaninha-entretenimentos.blogspot.com.br

0 comentários: