Recent Posts

Pontos turísticos para esportes

Pontos turísticos de Mongaguá


Parque Ecológico A Tribuna - Tem área de 5.500m² onde podem ser vistas diversas espécies nativas da região. O parque também possui lagos artificiais, aquário, serpentário, pavilhão de exposições e educação ambiental e viveiros, onde em um deles, o Viveiro Interativo, diversos pássaros ficam livremente entre os visitantes. Há também o Pavilhão da Natureza, onde estão expostas coleções de pedras, cristais, amostras de areais e minérios de todo o Brasil.

Poço das Antas - É um dos lugares mais bonitos de Mongaguá. Tem esse nome devido a uma belíssima queda d + CHAR(39) + + CHAR(39) + + CHAR(39) + água que existe no local em meio a pedras que, aos índios guaranis, lembravam antas. O Poço das Antas também possui trilhas ecológicas e corredeiras. O local tem infraestrutura completa, com sanitários, estacionamento, serviço de guarda-vida e alguns quiosques com muitas opções para alimentação.

Plataforma de Pesca - A Plataforma Marítima de Pesca Amadora é a maior plataforma em concreto armado do mundo e um dos pontos mais visitados de Mongaguá. Possui o formato de um + CHAR(39) + + CHAR(39) + + CHAR(39) + T + CHAR(39) + + CHAR(39) + + CHAR(39) + e avança 400 metros mar adentro (200 metros para cada lado). O local é ótimo para pesca com vara, mas não atrai somente os pescadores. Turistas e moradores utilizam a plataforma para apreciar a bela vista do mar.

Espaço Cultural (Centro Cultural Raul Cortez) - Foi o primeiro centro de cultura do Litoral Sul Paulista, inaugurado em dezembro de 1996. São realizados ali grandes espetáculos teatrais, diversas oficinas e cursos e, frequentemente, exposições de arte.

Imagem da Padroeira Nossa Senhora Aparecida - Instalada logo na entrada de Mongaguá, a imagem possui mais de 15 metros de altura e cerca de 2,5 toneladas. Para chegar, é necessário subir 139 degraus em meio à mata nativa, com 150 metros de extensão e 2 metros de largura. No deck, de 30 metros, é possível ter uma visão deslumbrante de Mongaguá.

Skate Park - Com uma pista de 600m², é uma local para a prática de esportes radicais, utilizado por moradores de várias cidades, pois trata-se de uma pista diferenciada das outras da região. Possui arquibancadas para 200 pessoas, iluminação, estacionamento para bicicletas e guarita de segurança.

Casa da Memória - Inaugurada em 2007, a casa conta com um grande acervo de fotografias, arte sacra e documentos.

Feira de Artesanato "Maria Del Carmem Mariño Telle" - Um dos points noturnos da cidade, a Feirinha de Artesanato fica instalada no centro de Mongaguá e é um sofisticado complexo arquitetônico dividido entre Praça de Alimentação e Área de Artesanato, onde artistas plásticos expõem suas obras e trabalhos.

Zona Rural - A zona rural de Mongaguá possui diversas atrações. Pode-se passar o dia pescando, cavalgando ou curtindo as piscinas naturais. Nos pesqueiros, pode-se alugar equipamentos e pescar diversos tipos de peixes.

0 comentários: