Recent Posts

Pontos Turísticos Lages sc

Pontos Turísticos
Catedral Diocesana

Construída em pedra pelos padres franciscanos. Foi concluída em 1922, após 10 anos de construção. Possui vitrais importados da Alemanha. A luz que passa através deles são de uma beleza comovente, produzem sensação de plenitude, eternidade e de paz. Ainda no interior da catedral destaca-se o altar-mor, em estilo gótico e as imagens do Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores, esculpidas por um renomado imagineiro, também vinda da Alemanha, impressionam pela delicadeza das expressões e o movimento do drapeado do manto dos Santos.
Rua Frei Gabriel, 145 - Fone (49) 3222-2392 Funcionamento de terça à sexta: 8h às 12h; 14h às 20h; sábados e domingos: 8h às 12h; 17h às 20h.
Igreja Santa Cruz

Onde tropeiros e viajantes, faziam ao redor do fogo de chão no acampamento, suas reuniões, lazer, descanso, troca de informações, causos, prosas e as vezes um dedilhar de viola e violão ou gaita de ponto. Na oportunidade a rapaziada da Vila iam até o local da pastagem e roubavam dos animais madrinheiros os cincerros e/ou colocavam palhas de milho dentro dos mesmos, esta era uma forma de brincadeira para com os tropeiros e que o lageano ganhou a alcunha de ladrão de cincerro.
Mesquita Islâmica

Sociedade Islâmica de Lages, única no Sul do Brasil, em termos estruturais foi construída em estilos orientais caracterizando-se por um minarete e por não possuir bancos no salão do templo.
Avenida Castelo Branco, Bairro Universitário. Está aberta somente com horário marcado antecipadamente. Fone: (49) 3223-1378, 3222-3499 ou (49) 3248-0130 com Ali.


Ginásio de Esportes Jones Minosso

O ginásio tem capacidade para 5 mil pessoas e foi inaugurado em 2002 durante os Jogos Abertos de Santa Catarina que foram realizados em Lages. Foi construído para abrigar grandes eventos esportivos, como os Jogos Sul Americanos de Vôlei Masculino em 2005, uma competição internacional que reuniu as melhores seleções da América do Sul e teve o Brasil como campeão. Seu nome foi dado em homenagem a um ídolo do futebol lageano que morreu em 1999, vítima de afogamento.
Museu Tiago de Castro

É considerado o maior museu particular do Estado possuindo um acervo composto por imagens e documentos do séc. XVIII e XIX, armas de guerra e de lutas regionais, utensílios de trabalho e domésticos, peças de vestuário e objetos de uso cotidiano. O seu idealizador, Danilo Thiago de Castro, iniciou seu acervo em 1937 aos 17 anos. O museu está localizado na rua Benjamin Constant na esquina com a rua Hercílio Luz.
Horário de Funcionamento Segunda à sexta das 08:30h às 12:00h e 13:30h às 17:30h.
Horários especiais para grupos podem ser agendados com antecedência. Telefone: (49) 3222-7603
Memorial Nereu Ramos

A biografia de Nereu nós mostra uma vida coroada de êxitos políticos: deputado estadual de Santa Catarina em 1911, deputado federal em 1930, deputado constituente em 1933, Governador de Santa Catarina entre 1935-1945, Presidente da República 1955-1956, assumindo o cargo do então Presidente Café Filho. Além de ser parte da história de Lages, Nereu é parte da história do Brasil, e o que podemos conhecer no memorial, através das imagens fotográficas e objetos, da vida social de um político, do cerimonial que cerca o governante de um país, a personalidade e o caráter de um brasileiro.
Rua Frei Rogério esquina com Aristiliano Ramos - Fone (49) 3224-7425
Funcionamento de segunda à sexta: 8h às 12h; 14h às 18h.
Salto do Rio Caveiras

O Salto se encontra a 20 km do centro de Lages pela BR 282 em direção a São José do Cerrito. No local existe um grande lago artificial formado pela represa das águas do rio Caveiras e uma usina que fornecia energia elétrica à cidade, hoje usada em situações de emergência. Na represa se forma uma cascata artificial, que permite aos visitantes um gostoso banho de rio. O ambiente é ideal para lazer e descanso e oferece local para acampar e pescar. No Salto acontece anualmente uma das etapas de uma competição de motonáutica e a Festa Mundial do Lambari.
Parque Jonas Ramos

Popularmente chamado de Tanque. Correia Pinto, fundador da cidade, por volta de 1771, teria mandado construir um tanque aproveitando quatro ou cinco fontes naturais que ali existiam para que as mulheres pudessem lavar suas roupas sem serem molestadas por índios e animais selvagens. O local é episódio de uma das lendas mais conhecidas e curiosas da cidade. Rua Caetano Vieira da Costa esquina com Rua Zeca Neves


Parque Pedras Brancas

Localizado a 11 km do centro, via SC 438 que liga Lages a São Joaquim. Este local possui formações rochosas de formas curiosas, sem contar a beleza cênica do lugar. Está localizada nas propriedades da Fazenda Pedras Brancas e é necessário autorização para visitação.
Fone: (49) 3223 2073.
Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto

Área de 2,34 milhões de metros quadrados, possui mais de 08 mil pinheiros nativos. E entre as diversidade, árvores centenárias habitam animais já ameaçados de extinção como a Gralha Azul. BR 116.
Grupo Escolar Vidal Ramos

Inaugurada em 1912, este foi o quarto colégio a ser inaugurado do estado de Santa Catarina. Após setenta anos de sua inauguração, foi tombado pelo governo do Estado.
Morro da Cruz

Local onde se pode visualizar a cidade. Neste local foi erguida uma cruz e há uma escadaria contendo 365 degraus. R. João Odilo Madruga, acesso através da Av. Dom Pedro II, bairro Morro Grande.

Fonte:lages.sc.gov.br

0 comentários: