Recent Posts

Dicas de pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Dicas de pontos turísticos em Foz do Iguaçu


Tips sights in Foz do Iguacu



Cataratas, Itaipu e outros - Quatro dias são suficientes!


Esteve lá em Jun/2009

Foi com a família

Satisfação:

Estive no começo de junho com minha mãe em Foz do Iguaçu, ficamos na cidade por 5 dias, foi maravilhoso!

Se você for visitar foz aqui estão algumas dicas:

1) alugue um carro: a cidade é muito bem sinalizada e fácil de dirigir e você fica a vontade pra fazer o seu horário, a sua programação, enfim o que tiver vontade!

2) 1º dia: visite 1º. As cataratas do lado da Argentina, este passeio deve levar quase o dia todo. Leve pesos para comprar as entradas para o parque, pois no lado argentino não se aceita cartão, nem mesmo real. Este passeio leva quase que o dia todo e é extramamente lindo! Depois reserve um tempo para passear na cidade de Puerto Iguazu, jante por lá, tome um bom vinho argentino e na volta parte no Duty Free, onde você poderá comprar cosméticos, perfumes e outras coisas por preços mais em conta que no Brasil.

2) 2º dia: visite as cataratas do lado do Brasil, é lindo! Extremamente lindo! Um passeio de encher os olhos e de se comover com tanta beleza! Neste mesmo dia você poderá visitar o parque das aves, que também é muito bonito e vale muito a pena a visita! Muito!

3) 3º dia: visite a usina de Itaipu: faça a visita completa panorâmica e interna, vale muito a pena, pois é impressionamente a engenharia desta obra! Neste dia aproveite para visitar o templo budista.

4) 4º dia: visite o Marco das 3 Fronteiras. É muito bacana e depois vá para o Paraguai. Se você alugou um carro, você não poderá atravessar a fronteira com carro alugado, porém chegando na fronteira a sua esquerda haverá inúmeros estacionamentos. Não siga nenhum ciclista apesar deles te levarem para um estacionamento seguro, você pagará R$ 10,00 a mais só porque será guiado por eles. E é muito simples achar os estacionamentos sozinhos. No paraguai o real é aceito tranquilamente, assim como o euro e o dólar e cartão de crédito, porém no uso do cartão se aplica uma taxa de aproximadamente 7%.

5) Restaurantes: não deixe de jantar na Empório da Gula, o restaurante é simplesmente tudo de bom, maravilhoso! Muito próximo fica a Oficina do Sorvete onde os sorvetes são maravilhosos e as baguetes também. Se quiser comer um bom peixe vá ao Trapiche Restaurante.

6) Artesanatos e souveniers: na Praça do Marco das 3 fronteiras tem uma lojinha com peças de extremo bom gosto e preço bom! Estava em fase de finalização um centro de artesanatos em frente ao hotel bourbon. Visitamos e gostamos do que vimos e dos preços.

Não fizemos o passeio Macuco Safari e nem o passeio de helicéptero, senti muito por isto e tendo disponibilidade de tempo e financeira sugiro que façam pois parece demais. Divirtam-se e tenham um excelente momento como nós tivemos.



Cataratas do Iguaçu - Sugiro a todo brasileiro ir!


Tive o imenso prazer em conhecer as famosas cataratas do Iguaçú. Um dos passeios turísticos mais lindos do Brasil. As gigantescas quedas se localizam dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Dentro desse parque pode se observar tudo claro, sob a orientação dos guias. Há ônibus ecológicos para transportar os visitantes. As cataratas podem ser vistas de um mirante, onde não se molhar é impossível; por meio de navegação no rio Iguaçu em botes infláveis até ao pé das quedas. Lá o visitante praticamente toma um banho! E quem tem um dinheirinho a mais, pode ver as quedas num vôo de helicóptero. Sem dúvida, é um maravilhoso passeio para quem gosta de contemplar a natureza. Um santo remédio contra o stress!

fotos de lá





























fonte:www.feriasbrasil.com.br


0 comentários: