Recent Posts

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

Major Events of the World




Se você curte uma baladinha com músicas eletrônicas saiba que na Europa, principalmente, diversão não irá faltar. Listamos aqui aquelas que são consideras as melhores festas do mundo inteiro para você se programar na sua viagem ou apenas para programar uma viagem para curtir alguma delas.

Em Popovka, na Ucrânia, ocorre anualmente uma festa eletrônica chamada KaZantip, ou Repúlica Z. Desde 1991, o evento no começo era apenas para encontro de windsurf, porém, rumou para outras proporções após receber música eletrônica. O evento, enquanto ocorre, tem suas próprias leis sendo que os participantes precisam adquirir o ingresso chamado viZa ou viZto.

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

Nos Países Baixos, acontece o Qlimax, evento de hardstyle, estilo de música que tem batidas de 140 a 160 bpm originado da fusão entre o Hardcore e o Hard Trance. Todo ano, realizado no Estádio Gelredome, em Arnhem, na Holanda, o evento é muito procurado por pessoa de todo o mundo.

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

A já conhecida Oktoberfest, em Munique, na Alemanha, é a mais conhecida desta lista. O festival de cerveja também é feira de produtos e de diversão. Apesar do nome, ela começa em meados do mês de setembro e termina em meados de outubro. O evento é tão importante para comunidade alemã aqui no Brasil que eles começaram a formatar a festa em Itapiranga, Santa Catarina, em 76, porém hoje acontece em Blumenau, também em Santa Catarina.

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

Talvez a festa mais criticada, ao menos por nós brasileiros é a Tomatina, na qual as pessoas jogam tomates umas nas outras. Ela é realizada em Valência, na Espanha, toda última quarta-feira de Agosto.

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

Desde 2000 a Skol Sensation, evento de música eletrônica, acontece em Amsterdam, na Holanda, porém, hoje já está em diversos países, inclusive no Brasil, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde é um dos eventos mais esperados e recebe pessoas de diversas partes do País. Uma das regras para participar é ir de roupas brancas em homenagem a um dos organizadores que faleceu em um acidente. No evento ainda acontece o Megamix, espetáculo de luzes e fogos de artifício que são acesos em sincronia com as músicas.

Maiores Festas do Mundo

Maiores Festas do Mundo

Na mesma linha da música eletrônica vem o XPerience, festa focada em trance, que ocorre na fazenda Arujabel, em São Paulo. Realizado desde 96, em apenas dois anos o evento aumento o número de participantes em mais de 5 mil pessoas. O pico alto desta festa é a ligação com o Earth Dance, que ocorre em diversas cidades do mundo. Em determinado momento os DJs de todas as festas tocam a mesma música e no mesmo momento.

fonte:www.espacoturismo.com

0 comentários: