Recent Posts

visitar Egito

Cultura, mistério, poder e beleza se misturam nesse que é um dos destinos mais procurados por turistas em todo o planeta, o Egito é um país do norte da África que já possuiu uma das civilizações mais poderosas do mundo. Figuras históricas como os faraós Tutancâmon e Ramsés II, e a rainha Cleópatra e a princesa Nefertiti fazem a grande história Egito ser lembrado por todos até os dias de hoje. Ficou com vontade de fazer uma viagem ao Egito? Conheça agora nosso Top 5 lugares para se visitar no Egito:
Egito

Pirâmides de Gizé

As mundialmente conhecidas pirâmides do planalto de Gizé são Quéops, Quéfren e Miquerinos e possuem esses nomes em homenagem aos faros que as ergueram. São uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Sendo nelas encontradas as salas funerárias dos faraós mumificados.

Esfinge


A esfinge trata-se da imagem de um ser com o corpo de leão e a cabeça de uma pessoa ou um falcão, que eram vistas como guardiãs do local onde se encontravam. Dentre as várias esfinges existentes no Egito, a mais famosa é a de Gizé, conhecida como Sesheps. Tal esfinge possui a cabeça de uma pessoa, que segundo teorias pode ser a do faraó Quéfren.

Templo de Karnak

Localizado em Luxor, este templo é dedicado ao deus Amon-Rá e, é o maior complexo de templos do Egito. O lugar é gigantesco e conta com construções igualmente enormes, como obeliscos e estátuas de tamanhos inacreditáveis, fazendo-nos sentir pequenos com tamanha grandeza. É considerado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.

Cruzeiro pelo Nilo

O Nilo foi o mais importante rio para a prosperidade da civilização egípcia, talvez sem ele, o Egito não se transformaria no que era e, possivelmente não nos teria deixado esse enorme legado cultural. Além disso, através do cruzeiro pode-se conhecer melhor os templos de Dendera, Edfu e Kom Ombo.

Península do Sinai

Foi no Monte Sinai que Moisés recebeu as Tábuas da Lei. Aqui se encontra o Mosteiro de Santa Catarina e dentro dele a Igreja da Transfiguração, o Poço de Moisés e a Capela da Sarça Ardente.

0 comentários: