Recent Posts

passeios por Guarapari

 
 
PONTOS TURÍSTICOS EM GUARAPARI
Feira Hippie em Guarapari
Feira Hippie em Guarapari
Manguezal em Guarapari
Manguezal em Guarapari
Tigrão de Guarapari
Tigrão de Guarapari

FEIRA HIPPIE DE GUARAPARI

A Feira Hippie de Guarapari, fundada no ano de 1978 é a feira mais antiga do estado e referência na história e turismo da cidade. A Feira teve início em parceria com a Prefeitura Municipal, com um grupo de Expositores e ficava situada na antiga Praça do Hotel Coronado, funcionando nesse local nos anos de 1978 e 1979. Em 1980, ainda no Governo de Benedito Lira, a Feira Hippie foi transferida para a Praça do Bradesco tendo seu funcionamento nesse local até meados de 1982.

Com a troca de Governo e a Posse do novo Prefeito de Guarapari, o Graciano Espíndula, a Prefeitura com novos projetos para crescimento do turismo na cidade, sugeriu que os expositores fundassem uma associação, para o crescimento e organização da classe, oferecendo então ao grupo, um projeto para a construção de uma praça voltada somente para o funcionamento dos Associados, pois assim eles teriam um local para trabalho e renda, oferecendo mais conforto e credibilidade a seus moradores e visitantes e colocando Guarapari como referência Nacional no Turismo.

No ano de 1983 teve início o funcionamento dessa Praça, sendo chamada de Praça Jerônimo Monteiro e anos depois trocada para Trajano Gonçalves, mesmo assim sendo mais conhecida e divulgada como: FEIRA HIPPIE DE GUARAPARI. Nos dias atuais a feira é coordenada ainda pelo grupo de associados, hoje chamada de, EXPOR HIPPIE e ainda contando com a parceria da Prefeitura.

A Feira oferece hoje a seus visitantes uma área com 170 expositores com mais de diversas variedades entre elas seu artesanato regional com trabalho com conchas entre outros, tem também uma ampla área com Praça de alimentação, lazer e cultura para as crianças e adultos, funcionando o ano todo de 16 as 23 horas recebendo em alta temporada cerca de 4 a 6 mil visitantes, por isso sendo considerada a maior, mais antiga e referência no Turismo da Cidade de Guarapari.

fonte:indoviajar

0 comentários: