Recent Posts

dicas para quem vai ao méxico

Se vai para o MÉXICO talvez estas dicas possam ser úteis…

O México é o sétimo país mais visitado do Mundo com mais de 20 milhões de turistas por ano. É visitado sobretudo pelas suas paradisíacas praias, contudo o México tem muito mais para oferecer. Destacamos:
  • ChichénItzá éa magnifica cidade arqueológica que funcionou como centro político e económico da civilização Maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de ChacMool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos desta civilização. Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.
  • Tulum,situado na Riviera Maya, é um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada maia. Situa-se ao longo da costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México.Tulum é o terceiro sítio arqueológico do México mais visitado atrás de Teotihuacan e ChichénItzá
  • OXel-ha é um grande parque ecológico localizado na Riviera Maya. Construído no exacto local onde um rio se une ao fabuloso mar do Caribe, nas suas águas encontram-se mais de 70 espécies marinhas e de água doce, formando um incrível aquário natural. As suas principais atracções estão todas dentro de água: exploração de grutas, mergulho e até uma caminhada marinha.
  • Xcaret é um parque temático ecológico situado na Riviera Maya. Para a civilização Maia este local foi um importante porto e centro mercantil. Xcaret desenvolveu diversos programas para a conservação e reprodução da flora e da fauna típicas do sudeste mexicano, como as tartarugas marinhas, os manatis e os coatás. Entre suas instalações encontra-se o primeiro borboletário do México e o Aquário de Recife de Coral, um dos poucos lugares no mundo onde se pode observar estruturas de recifes em seu hábitat natural.
  • Monte Albán é um importante sítio arqueológico. Trata-se de uma das mais antigas cidades pré-hispânicas, tendo sido capital dos Zapotecas. Foi construída sobre uma colina cujo topo foi aplanado pelos seus construtores e que se encontra elevada 400m relativamente aos três vales de Oaxaca o que permitia aos seus habitantes a observação da região circundante até grandes distâncias. Aquela que é talvez a construção mais enigmática deste local é o chamado edifício J. As suas características únicas levam alguns a afirmar que se trataria de um observatório astronómico. Monte Albán foi declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO
  • Cancun é uma cidade que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral. Em Cancun existem cerca de 22 quilómetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espectáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados.


  • Chapultepec éuma grande colina e uma zona turística muito especial para os mexicanos que data da era asteca, civilização que se estableceu na parte central da colina. Na moderna Cidade do México, inclui o Bosque de Chapultepec, que consiste na totalidade da colina e zona circundante sendo o maior parque urbano da América Latina, onde se situa também o Castelo de Chapultepec, comparável em sumptuosidade aos palácios da Europa. Actualmente alberga o Museu de História Nacional. O parque engloba também o Jardim Zoológico de Chapultepec, o parque de diversões La Feria, e o Museu Nacional de Antropologia.
  • Teotihuacan é um local arqueológico declarado Património da Humanidade pela UNESCO .Em Teotihuacan estão algumas das maiores atracções turísticas mexicanas. Entra elas encontra-sea Pirâmide do Sol. É a maior das pirâmides da cidade, a segunda maior de todo o México e a terceira maior do mundo.Para além desta pirâmide dentro de Teotihuacan também se pode visitar a Pirâmide Lua, aCidadela (é constituída por um pátio com casas à sua volta, onde se supõe que viviam os sacerdotes e os governantes), o Palácio de Quetzalpapálotltambém designado de Borboleta Quetzal ou Borboleta emplumada,oPalácio dos Jaguares, e o templo de Quetzalcóatl.
  • OTemplo Mayor faz parte da antiga cidade de Tenochtitlán, que foi a capital do Império Asteca até a chegada dos colonizadores espanhóis.Embora tendo sido bastante danificado, ainda conserva as camadas mais antigas da pirâmide, além de muitos tesouros, tais como esculturas maias, jóias de ouro ou máscaras de jade e turquesa. Desde 1987, também é possível visitar o Museodel Templo Mayor, um museu que exibe as peças encontradas durante as escavações arqueológicas, tal como a estátua da deusa Coyolxauhqui.
  • A Catedral Metropolitana do México é conhecida sobretudo pelo Altar de losReyesum altar em folha de ouro de um tamanho impressionante. A entrada é gratuíta.
  • Ek-Balam, que significa em português Jaguar Negro, é uma das mais importantes cidades Maias. Fica situada no meio de uma selva virgem, é composta por cerca de 47 edíficios (ainda nem todos recuperados ou descobertos), de onde se destaca a piramide principal. É interminável a vista que se tem do cimo da pirâmide.
Como vê no México há muito para visitar.

Galeria de fotos do México




fonte:oquevisitarem.com

0 comentários: